terça-feira, 19 de março de 2013

A VERDADE SOBRE COMER CARNE DE PORCO


       A Verdade sobre Comer Carne de Porco


Tradução de Raimundo Santos
Original em inglês: The Truth About Eating Pork
A Bíblia e o Alcorão instruem seus leitores a se absterem de outras carnes brancas.
Atualmente, o porco é uma das carnes mais consumidas no mundo: na Europa, Américas do Norte e do Sul, África e muitas partes da Ásia. A carne de porco se tornou tão popular por ser muito mais barata e de fácil produção quando comparada a outros animais tais como o boi ou a ovelha. Existem muitas culturas que não comem carne de porco.  Um exemplo são aquelas que seguem o judaísmo e o islamismo. Mas deixemos a religião de lado e nos concentremos nas verdades sobre os perigos de comer a carne de porco..
Porcos são carniceiros e comem qualquer coisa em qualquer lugar. Isto inclui vermes, carcaças podres e insetos mortos. E ainda pior, os porcos comem suas próprias fezes, assim como também as fezes de outros porcos. Tente apenas imaginar para onde todas estas toxinas vão. Como os porcos eliminam suas toxinas, uma vez que continuam a comer seus excrementos? Você sabia que os porcos não transpiram? Eles controlam a temperatura do corpo usando água e lama. Assim, eles não eliminam toxinas através do suor. Naturalmente, se os porcos não podem eliminar toxinas, parte destas toxinas é armazenada na sua carne. Pense nisso na próxima vez que for degustar uma salsicha.
E por falar em salsicha, você sabia que as salsichas de porco contêm indesejáveis e prejudiciais níveis de gordura? É preciso usar muito corante para fazer com que ela pareça saudável e apetitosa. Você sabia que a Autoridade Européia para a Segurança dos Alimentos, recentemente, descobriu que o corante usado em salsichas pode causar câncer? A maioria de nós gosta de bacon tostado com ovos, não é mesmo? Quer saber por que o bacon é tão saboroso?  O motivo são os altos níveis de gordura e sal contidos no bacon. De fato, o bacon é uma das carnes com os mais altos níveis de gordura. O mesmo se aplica ao salame: você já deve ter percebido a presença marcante da gordura branca em cada fatia.
Ainda desejoso por aquele bacon tostadinho? Ainda não está convencido de que comer carne de porco pode ser perigoso? OK, você já considerou a relação genética entre porcos e humanos? Mas por que você faria isso? Humanos e porcos são espécies de animais completamente diferentes, não é mesmo? Mas será que somos realmente tão diferentes assim? Alguns de vocês ficariam espantados em conhecer a verdadeira relação sobre a constituição genética humana e a suína. Talvez você não queira pensar sobre isso, mas reflita: a ignorância é realmente boa conselheira?
Deveríamos realmente ter mais cuidado com o que comemos. Embora certas correntes encorajem o consumo da carne de porco como uma fonte segura de proteína, elas falham em não informar sobre os perigos. Cabe somente a nós escolher entre o que é bom e o que é prejudicial a nossa saúde. A única forma de fazer isso é ampliar seus conhecimentos sobre o assunto. Não se deixe enganar pelo marketing da indústria suína. Você poderá até ficar chocado com o que aprender, mas pelo menos conhecerá a verdade.
Um livro que achei muito interessante e altamente recomendável é o Best Seller: The 9 Steps to Keep the Doctor Away (Os nove passos para se manter longe do medico), escrito pelo Doutor Rashid Buttar. Neste livro você aprenderá sobre a relação genética muito próxima entre porcos e humanos. Você também aprenderá tudo sobre as diferentes toxinas e como elas afetam sua saúde. O livro explica detalhadamente como ajudá-lo a eliminar toxinas e manter o corpo saudável. Para mais informações sobre este livro do Doutor Buttar, visite o site: http://www.the9steps.com
                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog